Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que perseguia a ex-mulher há um mês é preso pela Polícia Civil

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/01/2024 11h32 - Atualizado em 12/01/2024 14h53

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (10/01), um homem acusado de ameaça e perseguição à ex-mulher. Ele foi capturado na Rodovia Presidente Dutra, altura da Pavuna, Zona Norte do Rio, após monitoramento do Setor de Inteligência.

De acordo com os agentes, a vítima já havia feito um registro em dezembro do ano passado, por ser perseguida e ameaçada. Na época, ela teve as medidas protetivas deferidas pela Justiça. Mesmo após ser notificado, o homem foi até a mulher para tirar satisfações, querendo saber o porquê de ela ter feito registro.

A partir deste momento, o autor passou a persegui-la incessantemente, fazendo várias ameaças. Diante disso, uma equipe policial avaliou o risco que o autor oferecia à vida da ex-mulher e realizaram a captura.