Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende cinco pessoas que realizavam procedimentos ilegais em clínicas de estética

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/01/2024 12h27 - Atualizado em 08/01/2024 12h30

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam cinco pessoas, nesta segunda-feira (08/01), que integravam uma quadrilha que realizava procedimentos ilegais em clínicas de estética. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos em Realengo e Parque Anchieta, na capital do Rio; Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava influencers e postagens na internet para aliciar as vítimas. Os procedimentos estéticos ocorriam em clínicas clandestinas na Baixada Fluminense. Segundo os agentes, as cirurgias eram realizadas por pessoas não habilitadas, que se passavam por médicos cirurgiões plásticos e anestesistas.

Entre os presos estão um médico peruano e um homem, de nacionalidade colombiana, que se passava por anestesista. Os dois já haviam sido detidos, em novembro de 2023, quando iniciavam um procedimento de lipoaspiração em uma paciente, de 29 anos. O casal responsável pela clínica também foi preso. A quinta pessoa presa atendia pacientes em uma clínica no centro de Duque de Caxias. 

O grupo responderá por associação criminosa, exercício ilegal da medicina, lesão corporal gravíssima e por executar serviço de alto grau de periculosidade.