Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso na Gardênia Azul por matar mulher com quem tinha um relacionamento

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/12/2023 13h43 - Atualizado em 28/12/2023 13h43

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira (27/12), um homem acusado de feminicídio. Ele foi capturado, na comunidade da Gardênia Azul, na localidade conhecida como "Favelão", após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com as investigações, o corpo da vítima, Maria Aparecida da Silva, foi encontrado, no dia 17 de dezembro, no interior de sua residência, na Taquara, Rio de Janeiro. O corpo estava embaixo da cama, com as mãos e pernas amarradas, e tinha sinais de estrangulamento. A vítima estava sem contato com a família ou amigos havia dois dias.

Desde o início da investigação, foi comprovado o relacionamento amoroso abusivo do autor em relação à vítima. Apurou-se, ainda, que o acusado agredia a vítima, razão pela qual ela queria o término do relacionamento.

Segundo os agentes, após diligências investigativas e oitiva de testemunhas, o indiciado foi identificado e qualificado, sendo possível constatar nas imagens do condomínio da vítima que o preso esteve com ela na data dos fatos, sendo o último a sair de sua residência antes de sua morte, inclusive com alguns pertences.