Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza ação contra fraudes a instituições financeiras e bancárias na Zona Oeste

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/12/2023 17h58 - Atualizado em 13/12/2023 11h08

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram, nesta terça-feira (12/12), uma ação contra uma quadrilha especializada em fraudes a instituições financeiras e bancárias. Um integrante do grupo foi preso no bairro Paciência, Zona Oeste da cidade.

Segundo as investigações, a quadrilha usava documentos falsos e inteligência artificial para praticar as fraudes. Na residência do alvo, foram arrecadados cédulas de carteiras de identidade montadas em nome de pessoas fictícias, diversos cartões de crédito, cartões de identificação de servidores do Estado do Rio de Janeiro, computadores, celulares e uma capa de colete balístico. Todo o material será periciado.

Durante a diligênia, o homem tentou destruir e ocultar diversas carteiras de identidades funcionais que estavam em sua posse, com o objetivo de se desvencilhar das provas colhidas no local, pelas práticas criminosas. Ele foi autuado em flagrante por este crime.