Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende um dos maiores roubadores de carros de luxo e joalherias do Rio de Janeiro

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/12/2023 14h51 - Atualizado em 12/12/2023 16h34

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (12/12), o homem considerado um dos maiores roubadores de carros de luxo e joias do estado do Rio de Janeiro. A ação contou com o apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da 12ª Delegacia de Acervo Cartorário (Deac).

A captura, realizada na comunidade do Arará, na Zona Portuária, ocorreu após o compartilhamento de informações entre os setores de Inteligência e Monitoramento das unidades. No momento em que foi localizado, o alvo portava uma pistola e munições.

O investigado aparece em imagens de câmeras de segurança, que flagraram pelo menos duas ações do grupo ao qual pertence: o roubo de um veículo no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e de uma joalheria, no município de Petrópolis, na Região Serrana. Uma das atuações mais inusitadas da quadrilha foi o roubo de um carro de luxo que pertencia ao gerente do tráfico de drogas do Complexo da Penha.

Há cerca de uma semana, os agentes da DRE incursionaram na comunidade do Arará com o objetivo de prender os autores do roubo da joalheria de Petrópolis. Na ocasião, houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir. Entre eles, estava o detido, que foi atingido na perna e encontra-se ferido.