Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Três homens são detidos por receptação de materiais metálicos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/12/2023 18h59 - Atualizado em 10/12/2023 18h59

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam três homens, neste domingo (10/12), pelo crime de receptação. Está foi mais uma etapa da "Operação Sucata Legal", um desdobramento da "Operação Caminhos do Cobre".

O objetivo das diligências era reprimir e prevenir o comércio clandestino e a receptação de materiais metálicos. Um dos detidos foi localizado e capturado quando conduzia uma van, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, carregada com grande quantidade de cabos de cobre de rede subterrânea, pertencentes a concessionárias de serviço público. Ele possui diversas anotações criminais como roubo, tentativa de homicídio, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações da DRF descobriram o local onde estaria o restante dos cabos de cobre subtraídos, nas proximidades da comunidade Cidade de Deus. No local, outros dois acusados foram detidos. Foram apreendidos, no total, aproximadamente 3 toneladas de cabos de cobre pertencentes a concessionárias de serviço público.