Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de matar enteado e tentar assassinar companheira

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/12/2023 15h44 - Atualizado em 08/12/2023 15h44

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio prenderam, nesta quinta-feira (07/12), um homem acusado de matar o enteado, de 17 anos, e por tentativa de homicídio contra a companheira. 

O crime aconteceu no dia 5 de novembro deste ano, dentro da residência do casal. Segundo as investigações, motivado por ciúmes, o autor começou a discutir com a companheira, pegou uma faca na cozinha e iniciou as agressões. O garoto acordou, foi proteger e socorrer a mãe, mas acabou levando uma facada no peito. Em seguida, o acusado desferiu golpeou a mulher na barriga. As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas a uma unidade de saúde, mas o jovem não resistiu e morreu.

O caso foi registrado na delegacia e as investigações começaram. Os policiais fizeram perícia no local, ouviram testemunhas e realizaram demais diligências. Com apoio da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), os agentes monitoraram o suspeito. Ele foi localizado e preso no bairro Neves, em São Gonçalo.

Contra o autor foi cumprido um mandado de prisão temporária. Segundo as investigações, ele tem passagens pela polícia por crimes de violência doméstica.