Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil interdita restaurante com 100 quilos de alimentos impróprio em shopping na Zona Norte

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/12/2023 16h53 - Atualizado em 07/12/2023 16h53

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, nesta quinta-feira (07/12), um restaurante localizado em um shopping de grande circulação, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, foram encontrados aproximadamente 100 quilos de produtos impróprios para o consumo. A ação contou com apoio de fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio). O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.

Durante a inspeção, as equipes constataram que a comida era manipulada e fabricada em situação precária, com ratos e baratas transitando entre os alimentos. Além da falta de higiene, também foi verificado que vários produtos estavam fora de validade, sem as especificações de acondicionamento e não ofereciam condições de consumo.