Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende responsável por estabelecimento comercial que possuía medidor de energia “fake” em Vicente de Carvalho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/12/2023 18h55 - Atualizado em 06/12/2023 18h55

Policiais civis da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (06/12), um homem responsável por um estabelecimento comercial por furto de energia. A prisão aconteceu no bairro Vila da Penha, na Zona Norte, e contou apoio de técnicos da concessionária de energia que atende a região.

A ação teve como objetivo verificar irregularidade no fornecimento de energia elétrica. No local funciona um estabelecimento comercial com o medidor de energia que não pertence ao imóvel e deveria estar instalado no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Os agentes constataram que se tratava de uma instalação “fake” para despistar os técnicos da concessionária e assim não realizar a real aferição do consumo.

Segundo as investigações, o mesmo autor, responsável por outros estabelecimentos comerciais da região, já havia sido preso pelo mesmo crime, no início de novembro deste ano.