Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Clínica que oferecia procedimentos estéticos é interditada em comunidade da Zona Oeste do Rio

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/12/2023 12h56 - Atualizado em 06/12/2023 12h57

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, nesta terça-feira (05/12), uma clínica clandestina que oferecia procedimentos estéticos e de bronzeamento artificial. A ação fiscalizatória no estabelecimento, localizado na Comunidade do Terreirão, na Zona Oeste do Rio, contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio).

O objetivo da diligência era verificar informações obtidas por meio de monitoramento de anúncios de serviços estéticos que oferecem bronzeamento artificial, o que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na clínica, que não possuía licença e alvará de funcionamento, foram encontradas duas câmaras de bronzeamento. A proprietária do estabelecimento responderá pela execução de serviço de alto grau de periculosidade contrariando determinação de autoridade competente.