Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende milicianos responsáveis por matar e ocultar corpos de desafetos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/11/2023 15h27 - Atualizado em 17/11/2023 15h27

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos), 59ª DP (Duque de Caxias), 27ª DP (Vicente de Carvalho), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), Delegacia Antissequestro (DAS), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) prenderam, nesta sexta-feira (17/11), dois milicianos responsáveis por matar e ocultar corpos de desafetos.

A partir de informações de inteligência, os agentes saíram em diligências para localizar os autores. Um dos alvos foi encontrado no município de Queimados, na Baixada Fluminense, em uma área rural e de difícil acesso. De acordo com as investigações, era nessa localidade que os integrantes da organização criminosa se encontravam e decidiam sobre a morte de pessoas consideradas desafetos, por meio de uma espécie de "tribunal".

No grupo, o acusado tinha como funções matar, esquartejar e ocultar os corpos. Em uma varredura próxima ao local, os agentes encontraram vestígios de ossos humanos, que foram encaminhados para perícia da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável por investigar assassinatos e desaparecimentos na região. Contra o criminoso foi cumprido um mandado de prisão pendente pelo crime de homicídio.

O outro detido é apontado como uma das lideranças do grupo paramilitar que atua no município de Queimados. Ele estava em posse de uma pistola com a numeração raspada e, por isso, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro espingardas (sendo duas calibre 36, uma calibre 38 e uma de pressão), 16 munições (sendo oito calibre 38 e oito calibre 36), uma granada, dois facões e 400 maços de cigarros.

As investigações continuam para identificar e localizar outros integrantes da organização criminosa.