Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditam empresa fornecedora de insumos hospitalares e farmacêuticos na Zona Portuária

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/11/2023 18h16 - Atualizado em 14/11/2023 18h16

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) apreenderam, nesta terça-feira (14/11), cerca de quatro toneladas de produtos impróprios para consumo em uma empresa fornecedora de insumos hospitalares e farmacêuticos, instalada no bairro Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Dois administradores da firma foram presos em flagrante.

A ação fiscalizatória foi realizada após denúncias de que a empresa, mesmo após ser autuada pela Vigilância Sanitária, em setembro deste ano, continuava a estocar produtos sem condições de higiene e limpeza. Durante a vistoria, os agentes encontraram diversas irregularidades no material que seria destinado, em sua maioria, para hospitais e farmácias. Produtos voltados para crianças recém nascidas e pacientes com câncer também estavam com a data de validade vencida. Além disso, as equipes constataram uma grande infestação de pombos, ratos e baratas.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e constataram as irregularidades. Os administradores foram conduzidos à Decon e autuados em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.