Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil inaugura Sala Lilás para acolher mulheres vítimas de violência em Teresópolis

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/11/2023 18h05 - Atualizado em 06/11/2023 18h05

Já está em pleno funcionamento a Sala Lilás no Serviço Médico Legal do Posto de Polícia Técnica Científica de Teresópolis (PRPTC), na Região Serrana do Rio de Janeiro. O espaço oferece atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e abusos sexuais, quando acolhidas para realização de exames periciais.

No local, o atendimento especializado é feito por equipe multidisciplinar formada por mulheres. Além dos policiais, a estrutura conta com enfermeiras e psicólogas para atender as necessidades das vítimas. O espaço também possui uma brinquedoteca para confortar e acolher as crianças.

O projeto é uma parceria entre a Polícia Civil e Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias Municipais dos Direitos da Mulher e de Saúde, e o Tribunal de Justiça, contando ainda com apoio do Centro Universitário Serra dos Órgãos.

A população do estado pode contar com outras unidades da Sala Lilás nos municípios de Petrópolis, Nova Iguaçu, Campo Grande, São Gonçalo e Niterói. O PRPTC fica na Rua Alberto Torres, 531, Alto, em Teresópolis.