Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Secretaria de Estado de Polícia Civil anuncia mudanças na estrutura da gestão

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/09/2023 14h13 - Atualizado em 28/09/2023 14h13

O novo secretário de Estado de Polícia Civil, delegado José Renato Torres, anunciou mudanças na estrutura da gestão da pasta. As movimentações foram publicadas, nesta quarta-feira (27/09), no boletim interno da instituição.

Nomeado no início desta semana pelo governador Cláudio Castro, José Renato retorna à instituição após 15 anos e reforça a importância da transparência da gestão em prol da segurança pública.

– Nossa gestão será pautada pela transparência, e disso não abro mão. As movimentações são estratégicas e o objetivo, acima de tudo, é melhorar o atendimento ao cidadão que procura as delegacias e otimizar as investigações – destacou o secretário.

Conforme publicado, a Chefia de Gabinete ficará a cargo do delegado Fabio da Costa Ferreira; a delegada Marcia Cristina Xavier será a nova subsecretária de Gestão Administrativa; o delegado William de Medeiros Pena Junior ficará responsável pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO); e o delegado Luiz Lima Ramos Filho será o novo subsecretário de Inteligência.

A Polícia Civil também terá um novo corregedor, com a nomeação do delegado Alexandre Capote Pinto. A Superintendência-Geral de Polícia Técnico-Científica (SGPTC) ficará a cargo da delegada Andréa Nunes Menezes. A delegada Renata Teixeira de Assis retorna à diretoria da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

No Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), quem assume é o delegado Maurício Mendonça de Carvalho. Já o Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) vai contar agora com o delegado André Luiz de Souza Neves, cuja última titularidade foi a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco). Os departamentos de áreas também contarão com novos nomes. As alterações passam, ainda, por titularidades de delegacias distritais e especializadas.