Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Semana do Policial Civil: Secretaria homenageia servidores na Cidade da Polícia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/09/2023 13h32 - Atualizado em 28/09/2023 13h32

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realizou, nesta quarta-feira (27/09), uma cerimônia em homenagem aos policiais civis. Na ocasião, foram entregues as medalhas Honra, Fidelidade, Devotamento e Devotamento Post Morten para servidores da instituição. O evento aconteceu na Cidade da Polícia e contou com a presença do novo secretário da pasta, delegado José Renato Torres do Nascimento, além de convidados e familiares dos condecorados. O evento faz parte do calendário de atividades em comemoração ao Dia do Policial Civil, que é celebrado no dia 29 de setembro, próxima sexta-feira.

Ao todo, foram concedidas 169 medalhas para policiais civis de diferentes cargos e setores da instituição. A honraria homenageia agentes que se destacaram pelo profissionalismo e eficiência demonstrados em serviço.

Nomeado no início desta semana pelo governador Cláudio Castro, o secretário José Renato celebrou seu retorno à instituição, após 15 anos. 

– A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro é a minha paixão. Estou tendo a honra de iniciar minha nova trajetória após 15 anos afastado fisicamente, mas sempre umbilicalmente ligado. Nós não temos medo de enfrentar o perigo, estamos aqui para defender a sociedade. Somos verdadeiros guerreiros na defesa de quem precisar – ressaltou.

Ainda em comemoração ao Dia do Policial Civil, a semana contará, ainda, com outros eventos. Na sexta-feira (29/09), será realizada uma missa na Igreja de São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro do Rio. Outras atividades também estão programadas para o fim de semana, como torneio de futebol e campeonato de jiu-jitsu. 

A agenda comemorativa começou na última semana com cuidados para saúde física e mental na Policlínica da instituição; torneio de tiro; e campanha de doação de sangue na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), que ultrapassou a meta estipulada com a coleta de 110 bolsas de sangue. Na segunda (25/09), o Cristo Redentor, principal cartão postal do estado, foi iluminado em amarelo – cor do brasão da instituição – para celebrar a data.