Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Cristo Redentor terá iluminação especial para comemorar o Dia do Policial Civil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/09/2023 11h37 - Atualizado em 25/09/2023 15h31

A cor do brasão da Polícia Civil vai brilhar no Cristo Redentor nesta segunda-feira (25/09), às 19 horas. O principal cartão-postal do Rio de Janeiro será iluminado em amarelo para celebrar o Dia do Policial Civil, que é comemorado no dia 29/09, próxima sexta-feira.

A iniciativa visa a homenagear os agentes da polícia judiciária, que investigam toda natureza de crime e que desempenham suas funções em prol da segurança da população fluminense. Na ocasião, haverá uma celebração e benção aos policiais civis.

A semana contará, ainda, com outros eventos para comemorar a data. Na quarta (27/09), haverá solenidade de outorga das medalhas Honra, Fidelidade, Devotamento e Devotamento Post Morten, na Cidade da Polícia. Na sexta (29/09), será realizada uma missa solene na Igreja de São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro do Rio.

Outras atividades também estão na programação em homenagem aos policiais civis, como torneio de futebol, campeonato de jiu-jitsu e uma ação de saúde na Policlínica da instituição. A agenda comemorativa começou na última semana com cuidados para saúde física e mental; torneio de tiro; e campanha de doação de sangue na Acadepol, que ultrapassou a meta estipulada com a coleta de 110 bolsas de sangue.