Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil e Ministério Público Militar assinam aditivo de Termo de Cooperação Técnica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/09/2023 18h41 - Atualizado em 15/09/2023 18h41

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e o Ministério Público Militar (MPM) assinaram, nesta sexta-feira (15/09), um aditivo ao Termo de Cooperação Técnica que originariamente previa cooperação entre as instituições para fins de ações de articulação de proteção do patrimônio público, defesa da probidade administrativa, prevenção e combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e a outros crimes relacionados e a promoção da transparência da gestão na administração pública.

Com o termo aditivo, do qual também participa o Detran/RJ, amplia-se a cooperação e passa a haver disponibilizando de folhas de antecedentes criminais para atender a necessidade de instrução dos processos em curso no MPM, por meio de tecnologias digitais.

"Estamos dando acesso às ferramentas necessárias para que as apurações sejam realizadas com celeridade. E, mais do que isso, estamos celebrando um dos objetivos da atual gestão da Polícia Civil que é a busca por integração cada vez maior entre as instituições", destacou o secretário de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque.

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, ressaltou que o MPM vem buscando usar os instrumentos adequados para combater a criminalidade. "A assinatura é um compromisso de caminharmos juntos para desenvolver parcerias e ferramentas. Juntos estamos mais capacitados", afirmou.