Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso em flagrante após perseguir companheira na delegacia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/09/2023 13h56 - Atualizado em 15/09/2023 13h56

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (14/09) um homem pelos crimes de ameaça, injúria e perseguição. Ele foi capturado no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A vítima procurou a especializada e relatou que tem uma união estável com o acusado há 13 anos, e que possui quatro filhos com ele, todos menores de idade. Ela disse que o autor é usuário de drogas e trabalha como motorista de aplicativo.

Ainda de acordo com a mulher, todas as vezes em que usa entorpecentes, o agressor quebra objetos da casa do casal e a manda embora. No entanto, depois a persegue. Segundo ela, esse fato já ocorreu cinco vezes.

Na última vez, em 28 de agosto, o preso queimou todas as roupas da companheira e dos filhos. A declarante alegou depender financeiramente dele e, por isso, acaba retomando o relacionamento. Cansada de ser ameaçada de morte e ofendida verbalmente, resolveu registrar ocorrência.

Após os fatos narrados, a equipe imediatamente precedeu até a residência do casal mas não encontraram o criminoso. Os agentes foram informados que ele teria ido até a 74ª DP (Alcântara) atrás da vítima, mas também não o localizaram. Acreditando que o acusado iria atrás da vítima na Deam-SG, retornaram à sede e observaram que ele estava sentado na calçada, do outro lado da rua, aguardando que a vítima saísse para novamente cometer os crimes. O autor, então, foi levado para a delegacia para o cumprimento do auto de prisão em flagrante.

O caso será acompanhado pela Polícia Civil e todo o cuidado com a vítima está sendo tomado.