Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende três integrantes de milícia que atua em Campo Grande

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/08/2023 17h18 - Atualizado em 30/08/2023 17h18

Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em conjunto com policiais militares, prenderam, nesta quarta-feira (30/08), três milicianos que atuam em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. De acordo com as equipes, um dos presos é apontado como chefe da milícia nas localidades de Santa Margarida e Caminho do Céu.

O objetivo das diligências foi verificar informações sobre uma reunião de homens armados. Na ocasião, três criminosos foram detidos em flagrante por formação de milícia privada e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. Além de chefiar a quadrilha, um dos presos é suspeito do homicídio de um policial militar.

Com os acusados, foram apreendidas três pistolas com numeração raspada, carregadores e munições. Durante a operação, também foram recolhidas outras oito pistolas, três veículos e variados materiais utilizados para a prática de crimes.