Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e PRF é destaque em workshop de combate a roubo e furto de carga

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/08/2023 17h07 - Atualizado em 22/08/2023 18h23

A força-tarefa entre as forças de segurança do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no combate ao roubo e furto de cargas foi destaque durante a abertura de um workshop sobre o tema em Minas Gerais. A integração entre os órgãos, com troca de informações táticas e operacionais, tem sido fundamental para a prevenção aos delitos e a redução das ocorrências.

O 1º Workshop de Combate ao Roubo e Furto de Cargas teve início nesta segunda-feira (21/08), na sede da Superintendência da PRF de Minas Gerais. O evento acontece até a próxima quinta-feira (24/08), na cidade de Contagem.

Durante a mesa "Ações integradas no combate ao roubo de cargas no Brasil", os secretários de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, delegado Fernando Albuquerque e coronel Luiz Henrique Pires, respectivamente; e o superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, apresentaram o trabalho conjunto e os índices alcançados até o momento.

A ação integrada visa a combater a prática de crimes que constituem fontes de recursos de facções criminosas que extrapolam as divisas do estado, para reprimir roubos de cargas e de veículos e o tráfico de drogas e armas.