Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Pai e filho são presos por venda irregular de gás GLP

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/08/2023 17h30 - Atualizado em 18/08/2023 17h30

Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam pai e filho em flagrante, nesta quarta-feira (16/08), por venderem irregularmente botijões de gás GLP. Eles vão responder por crime contra a ordem econômica.

Os agentes realizavam diligências para combater a prática de venda irregular de botijões pelo tráfico de drogas quando abordaram um caminhão que transitava pela Avenida Marques de São Vicente, na comunidade conhecida como Parque da Cidade.

O veiculo, em péssimas condicões, estava carregado com grande quantidade de botijões de GLP, tipo P13. Durante a vistoria, os policiais verificaram que o motorista não estava portando CNH, além de não possuir autorização para transportar produtos perigosos.

O ajudante do caminhoneiro se identificou como dono do veículo, ajudante e vendedor de gás clandestino. De acordo com o apurado, os botijões alimentam o comércio irregular da comunidade do Parque da Cidade, realizando a modalidade de venda estacionária e sem nenhuma autorização legal.

Com os presos, foram encontrados 53 botijões, sendo 13 cheios e 40 vazios. A mercadoria era vendida por cerca R$ 160 a unidade, sendo que o valor de mercado é de R$ 80.