Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende 22 pessoas em escritórios que aplicavam golpe do falso empréstimo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/08/2023 12h51 - Atualizado em 18/08/2023 12h51

Policiais civis da 44ª DP (Inhaúma) prenderam, nesta quinta-feira (17/08), 22 pessoas que promoviam o golpe do falso empréstimo. As prisões ocorreram após um trabalho de investigação da unidade.

Os agentes obtiveram informações de que o escritório usado pelo grupo funcionava no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Durante as diligências, os policiais encontraram, no terceiro andar, pessoas tentando fugir, após serem informadas da presença policial por alguém que vigiava.

Segundo a 44ª DP, as pessoas do grupo se passavam por agentes de bancos oficiais e de posse de arquivos com dados das vítimas, realizavam contatos via telefone, oferecendo a contratação de novos empréstimos. No local, 15 mulheres e dois homens foram detidos.

No primeiro andar do mesmo edifício, os agentes localizaram outro escritório similar, onde mais 5 mulheres estavam na atividade criminosa de promoção de empréstimos fraudulentos.

Os detidos foram autuados por associação criminosa e as investigações continuam para identificar as vítimas.