Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Ministério Público do Trabalho firmam parceria visando investimentos nas Delegacias de Atendimento à Mulher

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/08/2023 16h36 - Atualizado em 09/08/2023 16h36

A Polícia Civil – por meio da Subsecretaria de Gestão Administrativa (SSGA), do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) e da Assessoria de Planejamento e Gestão (Asplan) – e o Ministério Público do Trabalho (MPT) formalizaram uma parceria que vai fortalecer as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) do estado do Rio de Janeiro. O acordo foi firmado nesta segunda-feira (07/08), dia em que a Lei Maria da Penha completou 17 anos.

O Termo de Cooperação prevê que os recursos advindos das multas por descumprimento de decisão judicial em Ação Civil Pública sejam investidos no reaparelhamento das unidades do DGPAM. É estimado que esse aporte seja de cerca de R$ 1 milhão.

No documento, estão expressos os deveres e objetivos dos envolvidos, tais como a aquisição exclusiva de bens móveis para modernização das Deams e a prestação de contas relacionadas ao valor. Além disso, parte do montante será revertido para a modernização do auditório da Academia Estadual de Polícia (Acadepol), aprimorando o processo permanente de capacitação dos profissionais no combate a violência doméstica e familiar.