Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil recolhe bombas de posto que reiteradamente vendia combustíveis de forma irregular

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/08/2023 15h56 - Atualizado em 09/08/2023 15h56

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta quarta-feira (09/08), uma ação de fiscalização a postos de combustíveis de São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana. A equipe foi a seis estabelecimentos e, em um deles, foi necessário recolher as bombas de combustível. Toda a ação foi acompanhada por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e por técnicos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Um dos alvos era um posto no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, que já havia sido lacrado e interditado anteriormente por conta da comercialização de gasolina com níveis de álcool muito acima do permitido e também com adição de metanol, cuja venda é proibida no estado do Rio de Janeiro. Durante a operação, os agentes verificaram que os lacres haviam sido rompidos e que o posto seguia em funcionamento.

Diante da desobediência praticada pelo proprietário, as bombas foram desmontadas e recolhidas. O posto foi novamente interditado e a delegacia representou por medidas cautelares contra o responsável pelo estabelecimento.

Dentre os demais postos fiscalizados, foram encontradas irregularidades em três deles – no Colubandê, também em São Gonçalo, e nos bairros de Icaraí e Itaipu, em Niterói. Os estabelecimentos foram interditados e seus proprietários podem responder por crimes contra a ordem econômica e o sistema de combustíveis.