Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil participa de debate sobre segurança e participação das mulheres na sociedade e na economia

Fotos: Caroline Lacerda

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/07/2023 16h11 - Atualizado em 31/07/2023 16h11

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro participou, nesta segunda-feira (31/07), do evento Diálogos RJ. A iniciativa abordou temas relacionados a políticas públicas para ampliar a participação de mulheres na sociedade e na economia.

A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, Débora Rodrigues, participou da segunda mesa de debate, cujo tema foi “Desafios e perspectivas para reduzir os índices de violência contra a mulher”. A delegada falou sobre a importância do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

- É importante destacar que esse enfrentamento é de cada um de nós. É responsabilidade nossa acolher essa mulher que sofre a violência. Ela pode ser nossa amiga, nossa vizinha. Qualquer um pode ligar para o 190 ou fazer uma denúncia por meio do 180. Seja solidário. É responsabilidade de cada um de nós - declarou.

A delegada também lembrou que a violência contra mulher pode ser registrada em qualquer delegacia, mesmo sem a representação da vítima.

O evento também teve a participação de representantes da Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro; da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres; da Polícia Militar; Patrulha Maria da Penha; Secretaria da Mulher de Pernambuco e do Instituto Maria da Penha.