Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil promove leilão de veículos apreendidos em ações policiais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/07/2023 17h09 - Atualizado em 27/08/2023 13h05

Venda pública de 1.286 automóveis começa nesta segunda-feira (31/07) e terá recursos revertidos para investimento na instituição

Em uma iniciativa pioneira no país, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro promove a primeira venda pública em bloco de veículos apreendidos em ações policiais. Ao todo, serão 1.286 automóveis leiloados, entre modelos populares e de luxo.

A primeira etapa do leilão acontece nesta segunda-feira (31/07) com 70 unidades. Os leilões acontecerão de forma on-line e os interessados devem acessar o site Rio Leilões (https://www.rioleiloes.com.br/externo/lotes/42030), que já está aberto para lances.

De acordo com o Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA) do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil RJ, os veículos em leilão foram apreendidos em investigações relacionadas a crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, entre outros.

Os recursos adquiridos com a venda serão destinados para investimentos na Polícia Civil, em sua maioria, para a compra de equipamentos, licenças e softwares que reforçarão a atividade investigativa e ampliarão a eficácia do resultado final.

A iniciativa desta modalidade de negociação em bloco foi desenvolvida por uma força-tarefa, denominada “Leilão Já”, capitaneada pelo GRA, por meio de convênios firmados com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) e com o Sindicato dos Leiloeiros do estado; e ato executivo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O método já está servindo de exemplo para outros estados do país para aplicação nos mesmos moldes desenvolvidos pela Polícia Civil fluminense.