Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Instituto de Criminalística Carlos Éboli recebe exposição em memória a perito criminal

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/07/2023 11h58 - Atualizado em 26/07/2023 11h58

O Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recebe, a partir da próxima quinta-feira (27/07), a exposição Cores do Sul. A mostra reúne pinturas a óleo feitas pelo perito criminal Milton Cezar da Cás, que faleceu em janeiro de 2023, aos 70 anos.

Com curadoria do perito criminal Rafael Mayer, a exposição tem como objetivo homenagear Milton, que conciliava o trabalho na Polícia Civil com a sua paixão pela pintura a óleo. Ele tinha como principal inspiração as paisagens do Sul Fluminense, onde residiu grande parte de sua vida.

- O olhar do artista se confunde com o olhar do perito criminal cujos detalhes mais ínfimos do mundo, dos materiais, da cena de crime, lhe são caros. A trajetória pictórica do artista se dá também na multiplicidade de interesses e, sobretudo, no sedento desejo por conhecimento que norteou a vida de Milton - analisa Mayer.

A exposição ficará no primeiro piso da sede do ICCE, na rua Pedro I, 28, Centro do Rio. A mostra é realizada por meio da Superintendência-Geral de Polícia Técnico-Científica (SGPTC), do Centro de Estudos e Pesquisas Forenses do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, com apoio do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Resende, do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica de Duque de Caxias e do Instituto Evidência.