Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Secretaria de Estado de Polícia Civil tem novo corregedor-geral

Fotos: Marino Azevedo

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/07/2023 17h51 - Atualizado em 25/07/2023 17h51

Nesta terça-feira (25/07), foi realizada a passagem de comando da Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL). O delegado Celso Pereira Couto assumiu a função de corregedor, antes ocupada pelo delegado Paulo Passos, que agora está a frente do Departamento-Geral de Polícia das Delegacias de Acervo Cartorário (DGPDEAC).

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque; da chefe de gabinete da Sepol, delegada Renata Teixeira; do superintendente-geral de Polícia Técnico-Científica, perito Roger Ancillotti; além de delegados e agentes da CGPOL.

Na ocasião, Fernando Albuquerque destacou o trabalho de excelência realizado pelo antigo corregedor e desejou sucesso na missão como diretor do DGPDEAC. Ele também reforçou a vasta experiência profissional de quem chega.

- Era importante buscar a sucessão dentro da própria Corregedoria, prestigiando o trabalho que já vem sendo exercido por excelentes profissionais. O delegado Celso Couto chega para dar sequência no trabalho de condução da área correicional, que considero um dos pilares estratégicos da instituição – disse o secretário.

O delegado Celso Pereira Couto, que estava à frente da 5ª Corregedoria Regional de Polícia (CRP) - Itaperuna, será substituído pelo delegado Geraldo Rangel de Andrade Junior.