Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Três pessoas são presas por aplicar golpe da casa própria

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/07/2023 10h08 - Atualizado em 19/07/2023 10h08

Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta segunda-feira (17/07), uma quadrilha que atuava no bairro Madureira, na Zona Norte da capital do Rio, aplicando o golpe da “casa própria”. Dois homens e uma mulher foram capturados após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, a quadrilha anunciava imóveis em aplicativos de venda e que estavam em retomada extrajudicial. Por esta razão, os valores ofertados às vítimas estariam bem abaixo do preço de mercado.

O grupo criminoso solicitava R$ 6 mil a título de sinal, alegando que o dinheiro seria para resolver pendências de documentação. No entanto, as investigações constataram que não havia imóvel e o valor pago pelas vítimas ficava com a quadrilha.

De acordo com a 29ª DP, várias vítimas registraram ocorrências em diversas delegacias da capital e da Baixada Fluminense, onde o grupo criminoso desmantelado foi responsável por vários golpes, resultando em prejuízo de mais de R$ 500 mil.

As investigações continuam para identificar outras vítimas e demais integrantes da associação criminosa.