Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dois homens na Avenida Brasil por receptação de veículo roubado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/07/2023 11h33 - Atualizado em 14/07/2023 11h33

Policiais civis da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam dois homens em flagrante, nesta quinta-feira (13/07), por receptação e clonagem de carro roubado. A dupla foi presa na Avenida Brasil, próximo ao bairro Acari, na Zona Norte.

A investigação começou a partir da denúncia e registro de ocorrência de uma vítima. Em depoimento, ela informou que pesquisava por veículos à venda na internet e encontrou o anúncio de um automóvel a preço de mercado. Ela se interessou e marcou um encontro com o vendedor. 

O homem apresentou um laudo que supostamente atestava a autenticidade e boas condições do veículo. A vítima buscou confirmação com a empresa, que não reconheceu e comprovou a veracidade do documento. A partir disso, ela começou a desconfiar que se tratava de um golpe. 

Com base nessas informações, o Setor de Inteligência da 7ª DP passou a acompanhar o anúncio de venda do veículo, fez um cruzamento de informações e identificou o modo de operação da quadrilha especializada neste tipo de delito. Os agentes monitoraram locais utilizados e frequentados pelos criminosos e identificaram o veículo anunciado.

Os policiais seguiram o automóvel, abordaram e prenderam os dois homens. Um deles possui diversas anotações criminais e apresentou um documento de identidade falso, cujos dados pertenciam ao verdadeiro proprietário do carro. Uma cópia do laudo utilizado para enganar as vítimas também foi apreendida.

Segundo a 7ª DP, o automóvel encontrado com a dupla foi roubado em Madureira, Zona Norte da capital. Os agentes também identificaram pelo menos três registros de ocorrência de crimes cometidos pelos acusados. De acordo com as investigações, a quadrilha já teria lucrado R$ 500 mil com os golpes.