Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil inaugura projeção da delegacia de Angra dos Reis no Parque Mambucaba

Fotos: Marino Azevedo

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/07/2023 10h02 - Atualizado em 08/07/2023 10h03

Uma nova unidade da Polícia Civil vai facilitar o atendimento a parte da população do município de Angra dos Reis, na Costa Verde. Foi inaugurada uma projeção da 166ª DP (Angra dos Reis) no Parque Mambucaba. A expectativa é de que a unidade concentre até 40% dos registros da cidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do delegado Leandro Aquino, titular da 166ª DP, delegado André Luís Drummond Flores, titular do 5º Departamento de Polícia de Área (DPA), delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty), além de outros representantes de instituições do poder público.

"Esta é uma reivindicação antiga da comunidade no bairro. É um braço avançado da 166ª DP no Parque Mambucaba, onde todos os serviços prestados na delegacia do centro serão realizados aqui, inclusive atendimentos sobre violência doméstica. Nestes casos, o primeiro atendimento será feito no bairro e a pessoa será encaminhada para o prosseguimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no centro. Muitas denúncias não são feitas por conta da distância, agora os moradores do bairro não terão mais esse problema", afirmou o delegado Leando Aquino.

O Parque Mambucaba, na Vila Histórica de Mambucaba, fica a cerca de 60 Km do Centro de Angra. A região, de 50 mil habitantes, é hoje uma das principais áreas de investigações e ações da 166ª DP.

A projeção é uma parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Angra dos Reis, que disponibilizou o espaço e realizou as obras na unidade. A unidade vai funcionar em regime de plantão, 24 horas por dia, realizando registros de ocorrências e investigações. Dois plantonistas irão trabalhar em cada turno, totalizando quatro por dia.

Esta é a segunda projeção da delegacia, que teve a primeira reinaugurada em 2021, em Ilha Grande, para o atendimento aos moradores e turistas que frequentam um dos principais pontos de Angra. O município conta também com uma Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), localizada no mesmo prédio da 166ª DP.