Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de abusar sexualmente de criança de 4 anos é preso na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/07/2023 12h34 - Atualizado em 05/07/2023 12h34


Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, nesta terça-feira (04/07), um homem, de 56 anos, acusado de estupro de vulnerável. Ele foi capturado em Bangu, Zona Oeste do Rio, após cruzamento de dados e monitoramento.

O crime foi cometido no final de junho deste ano. De acordo com as investigações, o autor estava em uma chácara no bairro Brisamar, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, e abusou sexualmente do filho dos donos. Ele se aproveitou da confiança que os proprietários tinham com ele e levou a criança para um curral. Uma testemunha, desconfiada da atitude do homem, foi até o local e presenciou o estupro. O acusado fugiu antes de ser abordado.

O caso foi registrado na delegacia. Os agentes levantaram informações, realizaram um trabalho de inteligência e prenderam o autor. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, o acusado também cometeu outro estupro, em 2001, no município de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Na ocasião, o autor também matou e ocultou o corpo da vítima.

Pelo crime ele foi condenado a 31 anos de prisão e ficou em regime fechado até março do ano passado, quando obteve liberdade provisória condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica. Além do estupro, o homem também responde por tráfico de drogas.