Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Condenado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável é capturado em Cabo Frio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/07/2023 11h30 - Atualizado em 05/07/2023 11h30

Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) capturaram, nesta terça-feira (04/07), um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi localizado em Unamar, distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos, após trabalho de inteligência e monitoramento.

O crime aconteceu em 2009, quando a vítima tinha 7 anos. Segundo as investigações, a menina e sua mãe estavam em uma igreja evangélica, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando a criança pediu para ir ao banheiro. O acusado trabalhava como zelador e morava no templo religioso. Ele aproveitou que a vítima estava sozinha e a levou até o quarto dele. Em seguida, amarrou a menina e permitiu que um jovem com problemas mentais cometesse o abuso. O autor ficou observando o ato.

Pelo crime, o homem foi condenado a dez anos e oito meses de prisão em regime fechado. A ação foi em cumprimento de mandado de prisão condenatória. O autor será encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.