Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta apreende cerca de 40 quilos de cocaína que seriam enviados à Europa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/07/2023 18h31 - Atualizado em 01/07/2023 18h31

Uma ação conjunta da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), da Polícia Federal e da Receita Federal apreendeu, nesta sexta-feira (30/06), cerca de 40 quilos de cocaína pura em um galpão logístico próximo ao Porto de Santos, em São Paulo. Os entorpecentes estavam no interior de pneus de um trator que tinha por destino um porto da Europa, em Portugal.

Segundo os agentes, após os agentes da Polícia Civil do Rio receberem informações sobre as drogas escondidas no veículo, foi feito intercâmbio de informações com a Receita Federal. Eles identificaram que a origem não seria o Porto do Rio, mas, sim, o de Santos. A partir disso, foi identificado que o trator ainda não havia ingressado no porto.

Com a troca de informações de informações de inteligência, foi possível encontrar a droga. A Polícia Federal prossegue nas investigações para identificar os traficantes envolvidos.