Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Traficante que alvejou PM é preso na Penha

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/06/2023 16h49 - Atualizado em 30/06/2023 16h49

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta sexta-feira (30/06), um homem pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele foi capturado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, após intenso trabalho de monitoramento e várias diligências de campo.

Segundo o apurado, no dia 10 de dezembro de 2016, na Comunidade da Chatuba, o acusado e seus comparsas efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra vinte e seis policiais militares, que patrulhavam a área e eram lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) daquela região. Vale ressaltar que os bandidos tentaram matar os agentes antes mesmo de serem avistados ou abordados. Um PM foi alvejado e socorrido.

Nesta sexta, após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o alvo foi encaminhamento ao sistema penal, onde permanecerá à disposição da Justiça. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão condenatória, sem resistência.