Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra integrantes de torcidas organizadas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/06/2023 11h50 - Atualizado em 05/06/2023 11h50

A Força-Tarefa composta pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), deflagrou, com o Ministério Público e o Juizado Especial do Torcedor, a segunda fase da “Operação Discórdia”, nesta segunda-feira (05/06).

Durante as diligências, os agentes apreenderam simulacros de armas de fogo, porretes, rojões, um soco inglês e materiais das torcidas organizadas. Também foram arrecadados aparelhos de telefone celular, que serão analisados.

A operação tinha o objetivo de combater a intolerância esportiva, que leva a reiterados casos de danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo mortes nos violentos confrontos entre as várias torcidas organizadas cariocas.

O trabalho da Força-Tarefa contou com uma investigação minuciosa da DRCI, no qual foram analisados mais de 200 horas de filmagens e mais de 80 depoimentos, com o objetivo de individualizar e identificar os principais envolvidos.

Nesta segunda, mais de 30 equipes da Polícia Civil e do Ministério Público cumprem 28 mandados de busca e apreensão na capital e na Região Metropolitana, em endereços dos principais identificados nos eventos de violência dentro e fora dos estádios.