Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Avô acusado de abusar sexualmente da própria neta é preso em Silva Jardim

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/05/2023 15h28 - Atualizado em 31/05/2023 15h28

Policiais civis da 120ª DP (Silva Jardim) prenderam um homem, de 71 anos, acusado de abusar sexualmente da própria neta. Além da violência sexual, o autor ameaçava a criança, que atualmente está com 6 anos.

Segundo os agentes, os crimes foram cometidos entre agosto de 2019 e fevereiro deste ano. De acordo com as investigações, o avô acariciava as partes íntimas da neta e, ainda, ameaçava matar a mãe dela caso relatasse os atos sofridos.

O fato foi denunciado, os policiais levantaram informações, realizaram um trabalho de inteligência e prenderam o autor, nesta terça-feira (30/05), no bairro Romanópolis, em Silva Jardim. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.

Em depoimento, o homem confessou e alegou não explicar a razão, apenas que "sentia prazer no que fazia". Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.