Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/05/2023 15h03 - Atualizado em 17/05/2023 15h03


Policiais civis da 147ª DP (São Francisco de Itabapoana) e policiais militares deflagraram, nesta quarta-feira (17/05), a "Operação Caterva", para combater o tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. A ação teve como objetivo a redução da criminalidade no município. Ao todo, oito criminosos foram capturados, dos quais dois em flagrante e seis em cumprimento de mandado de prisão.

Durante a ação, as equipes apreenderam três armas de fogo, 140 munições, um conversor de pistolas em submetralhadora (conhecido como "kit rajada"), material entorpecente e de endolação, um drone, sete telefones, dinheiro em espécie, anotações do tráfico e outros materiais afins, relevantes para a continuidade das investigações.

As investigações apontaram que uma facção criminosa passou a usar a localidade de Amontado como reduto para planejar os crimes e, posteriormente, dominar outras áreas. Após levantamento de informações de inteligência, a delegacia solicitou à Justiça pedidos de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, além de busca e apreensão em nove endereços.

De acordo com a 147ª DP, o líder do grupo criminoso e outros integrantes da organização já estavam presos. As investigações e diligências continuam para desarticular a facção.

A operação também contou com apoio de outras distritais do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA).