Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinatos de militares da Marinha e do Exército ocorridos em São Pedro da Aldeia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/03/2023 17h23 - Atualizado em 24/03/2023 17h23

A 125ª DP (São Pedro da Aldeia) concluiu o inquérito que investigou as mortes de Sidney Lins dos Santos Junior e Júlio Cesar Mikaloski Equey. Os agentes cumpriram, nesta quinta-feira (23/03), mandados de prisão preventiva contra dois autores do crime. Um terceiro suspeito é considerado foragido.

Os homens foram mortos após saírem de uma boate em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no dia 3 de dezembro do ano passado. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro do carro de uma das vítimas. Segundo os agentes, Sidney, sargento da Marinha, e Júlio, sargento do Exército, estavam na região a passeio.

Durante as investigações, a equipe da 125ª DP coletou imagens de câmeras de segurança, que identificaram a participação de um veículo seguindo o automóvel das vítimas. Os agentes analisaram as linhas telefônicas dos acusados e encontraram conversas entre uma das proprietárias da boate e um dos envolvidos. Os policiais também localizaram manchas de sangue na casa noturna, inclusive, em uma vassoura. Pelo envolvimento, as responsáveis pelo estabelecimento vão responder por fraude processual.

A equipe da 125ª DP também cumpriu mandados de busca e apreensão e arrecadou as armas de fogos dos autores e telefones celulares. O carro utilizado para locomoção dos acusados ao local em que as vítimas foram carbonizadas também foi apreendido.

Um dos autores já estava preso e o segundo se entregou. Eles vão responder por duplo homicídio qualificado, destruição de cadáveres e fraude processual. As investigações continuam para localizar o terceiro envolvido no crime.