Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso ao tentar incendiar a casa para matar a ex-companheira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/03/2023 17h23 - Atualizado em 22/03/2023 17h23

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam, nesta quarta-feira (22/03), um homem acusado de tentativa de feminicídio, injúria e lesão corporal contra a ex-companheira. Em setembro do ano passado, ele tentou colocar fogo no imóvel onde a mulher e seus dois filhos residiam.

Segundo apurado, a motivação do crime foi o fato de que o autor não aceitava o fim do relacionamento, além de acreditar que teria sido traído por ela. Na ocasião, os filhos conseguiram evitar que o pai colocasse fogo na residência e o homem acabou desistindo da ação criminosa.

Em depoimento na Deam, a vítima contou que recebia diariamente ameaças de morte do autor, que sempre estava armado com duas facas. As alegações dela foram corroboradas por um dos seus filhos.

As investigações revelaram que o homem residia em área conflagrada, com presença maciça de organização criminosa, o que o fazia acreditar na impunidade. Após trabalho de monitoramento e inteligência, os agentes conseguiram abordar e capturar o acusado. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva.