Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem acusado de agredir mulher grávida de 30 semanas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/02/2023 14h17 - Atualizado em 21/02/2023 14h17

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam um homem, nesta segunda-feira (20/02), por tentativa de feminicídio contra sua companheira. A vítima, que estava grávida de 30 semanas, sofreu uma lesão profunda no abdômen. O bebê nasceu prematuro e está internado em estado grave.

Os agentes da Deam foram informados do caso pela dona do estabelecimento em que a vítima trabalhava. Segundo apurado, no dia 9 de fevereiro, uma outra funcionária recebeu uma mensagem do autor avisando que havia agredido a companheira, que já não aparecia para o expediente desde o dia 4.

Após novas mensagens, relatando, inclusive, que a vítima estava internada, com fortes dores abdominais, a dona do local compareceu à unidade de saúde. No hospital, ela foi informada da situação da funcionária.

Assim que tomou ciência dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão temporária do acusado, que foi acatada pela Justiça. O autor foi localizado, detido e encaminhado ao sistema prisional ficando à disposição da Justiça.