Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de matar uma jovem em Maricá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/02/2023 18h10 - Atualizado em 17/02/2023 18h10

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta sexta-feira (17/02), o homem apontado como o autor do homicídio de Yzabelli Cristinne Souza, de 18 anos. A vítima desapareceu no dia 19 de julho de 2022 e foi encontrada morta sete dias depois, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

O pedido de prisão do acusado foi acatado pela Justiça no dia 25 de janeiro deste ano. Diante das diligências da DHNSG, e também pelo receio de sofrer represálias em comunidades, o autor, por meio de um advogado, passou a negociar com os investigadores sua apresentação na sede da delegacia.

Nesta sexta, ele foi ouvido e confessou ter enforcado e deixado a vítima desacordada no mesmo local onde ela foi encontrada morta. O preso será encaminhado ao sistema penitenciário.

Há duas semanas, a DHNSG também prendeu o autor de outro homicídio, da adolescente Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos. O corpo da vítima havia sido encontrado no dia 30 de janeiro deste ano, em Maricá.