Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que agrediu a mãe e a sobrinha em Campos dos Goytacazes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/02/2023 15h44 - Atualizado em 09/02/2023 16h49

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam, nesta quinta-feira (09/02), um homem que agrediu, ameaçou e cometeu injúria contra a própria mãe e a sobrinha, no bairro Santa Helena, em Campos dos Goytacazes. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Os crimes ocorreram na residência em que os três – além de outras pessoas – moravam. Em dezembro do ano passado, o homem agrediu a mãe, após ela questionar o motivo de ele ter danificado um móvel da casa. Ele golpeou a porta de uma cômoda, que estava na mão da mulher, o que acarretou em uma lesão. Por conta disso, a Deam Campos solicitou medidas protetivas para ela.

Essa não foi a primeira vez que ela foi vítima de agressões dele. Anteriormente, em 2021, ela já havia solicitado medidas protetivas, mas acabou voltando atrás e retomando o convívio com o filho.

Em janeiro de 2023, ele fez uma nova vítima, dentro da mesma casa. Ele teria ameaçado a sobrinha, ordenando que ela se mudasse do imóvel, ou transformaria a vida dela "em um inferno". Ocorreram ainda xingamentos, entre outras ações violentas. A jovem também procurou a Deam, que solicitou novas medidas protetivas.

Logo em seguida, o autor foi notificado por oficiais de justiça de que não mais poderia ficar na mesma residência das duas vítimas. Ele, no entanto, se recusou a deixar o local, descumprindo as medidas estabelecidas pela Justiça. Por conta disso, foi expedido o mandado de prisão, que resultou na captura do homem.

Ao ser abordado, ele não ofereceu resistência. O autor foi conduzido à sede da Deam Campos para cumprimento das formalidades e posterior transferência para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.