Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil fecha "call center" do crime no Centro do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/01/2023 18h56 - Atualizado em 07/01/2023 14h09

Policiais civis da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) fecharam, nesta sexta-feira (06/01), o "call center" de uma organização criminosa, no Centro do Rio. No momento da diligência, os policiais encontraram 31 “analistas financeiros” realizando operações e outros 13 em treinamento. Todos foram conduzidos para a Cidade da Polícia, para prestar esclarecimentos.

No local foram apreendidos centenas de cadernos com dados pessoais, bancários e informações de fraudes já ocorridas de vítimas espalhadas por todo território nacional. Os agentes apreenderam também dezenas de computadores e centenas de contratos formados.

A ação ocorreu após intenso trabalho de inteligência do Setor de Fraudes da delegacia. Segundo apurado, a quadrilha realizava fraudes em empréstimos consignados, tendo idosos como suas principais vítimas.

Ao todo, 31 pessoas foram autuadas em flagrante por organização criminosa. Os outros 13 conduzidos não foram autuados, pois estavam em treinamento, sem necessariamente ter o objetivo de integrar a associação criminosa.