Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende três homens acusados de integrarem a milícia que atua na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/12/2022 08h11 - Atualizado em 29/12/2022 8h11

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (28/12), três homens acusados de integrarem a milícia que atua em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A prisão ocorreu após trabalho de inteligência, investigação e monitoramento da unidade.

Os três foram detidos no momento em que extorquiam comerciantes da região. Com eles, foram apreendidos R$140, além de um revólver, cinco munições, uma capa de colete balístico, duas balaclavas e um coturno. O trio também estava com um veículo roubado.

Os integrantes do grupo paramilitar que atua na localidade são investigados por praticarem diversos crimes, tais como exploração irregular da venda de água e gás e do fornecimento de internet e tv a cabo, parcelamento irregular de solo urbano para fins de construção civil, extorsões a moradores e comerciantes, além de vários homicídios.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de milícia privada e extorsão majorada pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além de receptação.