Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem acusado de agredir e ameaçar companheira é preso em Santa Cruz

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/12/2022 17h21 - Atualizado em 28/12/2022 17h21

Policiais civis da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (27/12), um homem acusado de lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Ele foi localizado pelos agentes no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

A mulher compareceu à delegacia e relatou ter sido vítima de agressões e ameaças praticadas pelo acusado. Ela disse que foi agredida no último sábado (24/12) pelo autor, que a impediu de sair para ir à delegacia comunicar a violência.

Em depoimento, a vítima relatou que, ao sair para o trabalho nesta terça, deixou o filho de seis meses de idade sob os cuidados do autor. Certo tempo depois, ela recebeu uma mensagem dele dizendo que "a criança iria passar mal se ela não retornasse para a casa”.

Apreensiva, ela voltou à residência e discutiu com o companheiro, que a agrediu com socos na cabeça e a ameaçou dizendo que se fosse preso iria matá-la ao ser solto.

O acusado tem passagens por tráfico de drogas e por agredir uma outra companheira. Após os procedimentos de praxe. o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.