Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende em Imbariê um dos envolvidos na morte de um homem que tentou proteger familiares de estupro no Grajaú

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/12/2022 16h24 - Atualizado em 26/12/2022 16h26

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta segunda-feira (26/12), um homem acusado de envolvimento nos crimes de latrocínio, tentativa de estupro, roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Ele foi localizado pelos agentes em Imbariê, Duque de Caxias, com base em investigações e monitoramento do Setor de Inteligência da unidade.

Os crimes foram praticados no dia 7 de novembro deste ano. O autor e outros dois comparsas, sendo um deles adolescente, mantiveram uma família refém, no bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio. Na ocasião, os bandidos realizaram transferências bancárias da conta da vítima, levaram bens da residência e tentaram estuprar as duas mulheres que eram mantidas reféns.

A vítima fatal, Roberto Barbieri, tentou intervir para que as mulheres não fossem molestadas e entrou em luta corporal com os criminosos. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo e acabou morrendo.

Desde o dia seguinte ao crime, os agentes realizam diligências para localizar o autor. Na última quinta-feira (22/12), os policiais fizeram uma operação no Morro do Sapo e no Corte 8, também em Caxias, para capturá-lo. Na ação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), encontraram um fuzil, carregadores, munições e rádios transmissores.

O adolescente envolvido no crime já havia sido apreendido, no dia 21 de novembro. Ele se apresentou na sede da DHC, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão. As diligências continuam para localizar o outro criminoso.