Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso acusado de matar desafeto em comunidade de Guapimirim

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/12/2022 19h27 - Atualizado em 13/12/2022 19h27

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) capturaram, nesta terça-feira (13/12), um homem acusado de homicídio. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva.

Após cruzamento de dados e investigações do Setor Inteligência, o autor foi localizado pelos agentes na residência de sua companheira, na comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste.

De acordo com os agentes, ele atuava no tráfico de drogas na favela do Saco, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, e é acusado ser um dos autores do homicídio de um homem, ocorrido em 2014, no interior daquela comunidade.

A vítima, que já havia integrado a mesma estrutura criminosa, ao deixar o sistema prisional, retornou para a comunidade. A partir disso, passou a sofrer ameaças de morte dos traficantes locais.

Por não ter acatado a ordem dos criminosos de deixar a comunidade, a vítima foi executada pelo autor e mais três comparsas, ainda não identificados, em frente a casa de seus familiares.