Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusados de furto de energia elétrica são presos na Zona Norte do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/11/2022 11h35 - Atualizado em 28/11/2022 11h35


Agentes da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e policiais militares prenderam em flagrante, neste domingo (27/11), quatro homens acusados de furto de energia elétrica e corrupção de menores, na Comunidade do Az de Ouro, em Anchieta, Zona Norte do Rio. Na ação, um adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de furto.

Os agentes foram ao local após receberem informações de que traficantes de uma facção criminosa estavam escondidos naquela comunidade onde tinham instalado brinquedos infantis em uma via principal, para utilizar as crianças como escudos humanos e assim impedir ação policial na região. No local, os policiais flagraram os cinco suspeitos furtando energia elétrica por meio de uma ligação clandestina para o funcionamento dos brinquedos.

Durante interrogatório, os detidos narraram que receberam cerca de R$ 3 mil dos traficantes para a instalação dos brinquedos. A unidade instaurou um inquérito para apurar as transferências bancárias realizadas aos fornecedores dos brinquedos e assim chegar aos autores, que poderão responder por associação ao tráfico de drogas.