Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Apontado como chefe da milícia que atua no "Terreirão" é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/11/2022 13h01 - Atualizado em 17/11/2022 14h30

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, nesta quarta-feira (16/11), um homem apontado como líder da milícia que atua na comunidade do "Terreirão", no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, e que integraria o grupo de Luis Antônio da Silva Braga, o “Zinho”. Outras duas pessoas foram presas na operação e cerca de R$ 30 mil foram apreendidos.

A prisão ocorreu após os policiais receberem informações de que criminosos estavam em um churrasco num bar da comunidade. Os agentes foram ao local e localizaram o líder do grupo. De acordo com as investigações, ele recebia ordens de criminosos de Campo Grande, também na Zona Oeste.

Durante as diligências, a equipe também prendeu o dono do bar, que estava com uma pistola na cintura, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. No carro dele foram apreendidos R$ 30 mil. Em depoimento, o homem apresentou diversas versões para a origem do dinheiro, mas os agentes vão investigar se a quantia é proveniente de extorsão. Um terceiro homem foi preso com a chave de um veículo roubado.

Os detidos responderão por constituição de milícia privada. Dois deles também foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e o terceiro por receptação de veículo roubado.